Grandes nomes deixaram a Rádio Itatiaia nos últimos tempos; veja quem

Grandes nomes saíram da Rádio Itatiaia
Reprodução

Uma das maiores rádios do Brasil, ganhando da Jovem Pan em vários momentos nos últimos meses, segundo dados do Ibope, quando considerada a audiência digital, tem alguns dos grandes nomes do rádio em Minas Gerais, mas viu uma série de talentos deixar o canal.

Quem saiu da Rádio Itatiaia

Alberto Rodrigues – No início da nova gestão, o Moon BH anunciou em primeira mão a saída do narrador do Cruzeiro, Alberto Rodrigues. A emissora negou a saída, mas um ano depois houve a confirmação. Ele ficou 45 anos na emissora.

Junior Brasil – Após 18 anos trabalhando no canal, Júnior Brasil foi um dos primeiros nomes a serem confirmados no processo de reestruturação.

Heverton Guimarães – Saído da Rede 98, o apresentador que mantém seu programa na Band Minas, o Os Donos da Bola, ficou cerca de um ano na emissora. Foi contratado no que foi visto como “megalomania” da rádio e não tinha um programa específico para ele. Sem espaço, pediu demissão.

Samuel Venâncio – Um dos maiores nomes na cobertura esportiva do Cruzeiro, o setorista amado pela torcida teve sua saída antecipada pelo Moon BH, que também antecipou seu acordo com o jornal O Tempo para se tornar colunista e entrar na Rádio Super. Saiu porque queria manter seu próprio canal no Youtube.

Robson Laureano – Com mais de 22 anos de trabalho na emissora, o apresentador de dois programas no canal também saiu e processou a emissora em mais de R$ 2 milhões. Acabou fazendo um acordo financeiro na Justiça do Trabalho.

Ricardo Kertzman – Líder de audiência em sua coluna política no Estado de Minas e sucesso na Revista Isto É, o comentarista político ficou vários meses na bancada da emissora, comentando os principais assuntos do dia. Crítico tanto da direita quanto da esquerda, amado ou odiado, incomodou outros nomes com a repercussão de seus comentários e pediu para sair. Hoje desempenha o papel na Rede 98 e em seu próprio site, O Fator.

Lucas Raggazi – Contratado com um alto salário para o padrão da emissora, sofreu do mesmo problema de Héverton Guimarães. Contrato sem ter um projeto específico, trabalhou em vários programas com notícias exclusivas e análises. Enquanto trabalhava na Itatiaia, chegou a ser convidado para fazer um programa de entrevistas na TV Alterosa. Hoje é dono do site O Fator.

Úrsula Nogueira – Grande nome do esporte, foi diretora do setor por anos até a venda da emissora. Hoje se tornou gerente no Mineirão e foi recebida com pompa em seu novo emprego, onde começou a fazer sucesso com os colegas. Sempre muito exigente, garantiu um alto padrão no esporte da Itatiaia.

Isabel Ferreira – Por mais de 20 anos foi um dos nomes mais queridos no mercado e nas agências de publicidade de Belo Horizonte. A “Bel da Itatiaia” não durou nem 30 dias fora do mercado de trabalho e assinou com a Liberdade FM.

Outros nomes deixaram o canal:

Ana Luiza Bongiovani, Domingos Sávio Baião, Alexandra Mendes, Matheus Oliveira, Bárbara Vasconcelos, Ailton do Vale, Thais Silva, Alexandre Nascimento, Marcelo Sena, Janaína Machado e Pablo Nogueira são outros nomes conhecidos que deixaram a rádio.

Lista deve aumentar em julho

Nos bastidores fala-se que cerca de outros nomes podem deixar a emissora, muitos do digital até o final de julho.