Um dos maiores comunicadores do Brasil, o jornalista Eduardo Costa falou sobre as transformações que a comunicação vem passando nos últimos anos no país e como enxerga o futuro do rádio em um futuro cada vez mais digital.
Em entrevista ao podcast Arreda Pra Cá, do Bhaz, Costa analisou como natural a transformação pela qual o rádio em geral passa e vê como a única chance do meio continuar vivo e relevante. Para o jornalista, a geração tradicional “está com os dias contados”.
“Eu sou o triste retrato de uma geração que está com os dias contados. Na Itatiaia somos eu e Acir Antão”.
Eduardo Costa no podcast Arreda Pra Cá
“Eu não posso chegar para os meus chefes e pedir pra mantenha o rádio como ele sempre foi, por que corre o risco de acabar. O os números não me deixam mentir”, completou.
Orgulho da transformação digital
Na entrevista Eduardo Costa se mostrou orgulhoso da transformação digital pela qual a Rádio Itatiaia passou depois de ser vendida e a força que ganhou nas redes sociais.
Costa lembrou que hoje a contagem de audiência do rádio se soma ao digital, o que permitiu à Itatiaia chegar ao primeiro lugar no ranking nacional do Ibope.
Preocupação com AI e fake news
Costa comemorou as decisões do TSE em frear o uso de inteligência artificial nas eleições deste ano, pelo medo de que o mau uso possa gerar vídeos com o rosto e voz de apresentadores, como ele, dizendo atrocidades.