O empresário de Belo horizonte Rubens Menin tem grandes planos par ao futuro de seu grupo de comunicação e quer expandir os negócios para diferentes setores de mídia, incluindo sites, rádios e emissoras de TV.
O primeiro passo foi trazer como sócio o empresário João Camargo, que já atua no mercado de rádio há anos, com emissoras de grande sucesso.
Agora o próximo passo da dupla seria levar o sinal da CNN para a TV aberta, atingindo um público muito maior, o que lhe traz, claro, mais poder.
De R$ 200 mil a R$ 200 milhões
Para concretizar o sonho, o empresário trabalha com duas ofertas. A primeira teria sido apresentada pelos donos da antiga MTV Brasil, cujo o sinal hoje pertence ao grupo de papelaria Kalunga.
Eles ofereceram vender a concessão para Menin por R$ 200 milhões, mas o valor foi considerado alto demais e não deve ir para frente. A única forma de fecharem seria uma parceria de divisão de lucros, por exemplo.
Já um outro canal, o número 52 de São Paulo, comandado pelo empresário Paulo Abreu, recebeu uma outra oferta, de R$ 200 mil mensais pelo aluguel do canal, 24 horas por dia.
O preço mais baixo é exatamente por causa do número 52. Como Globo, Record, SBT e Band ocupam números mais baixos, o telespectador tem menos chance de ir até o 52 procurando algo.
Rubens Menin pode comprar a revista Veja
Como publicamos ainda no ano passado, uma fonte garantiu que dentre os interesses do empresário, no passado, cogitou comprar a revista Veja, e o site, da editora Abril.
Hoje o empresário figura entre as pessoas mais ricas do país.