Globo Minas entra em alerta máximo após ataque hacker tirar canal do ar

A TV Globo Minas está e alerta máximo acompanhando o ataque hacker que sua colega TV Anhanguera, de Goiás e Tocantins sofreu neste fim de semana, quando perdeu acesso a todos os banco de dados e viu emissoras de rádio, sites de notícias e os sistemas dos canais de TV.

Criminosos estão pedindo R$ 1 milhão em até 7 dias sob a ameaça de apagar todos os dados dos veículos do grupo Jaime Câmara.

O Bom Dia Goiás e o Jornal Anhanguera, exibidos na manhã e no início da tarde desta segunda, 26, foram feitos de forma totalmente improvisada.

Sem acesso a praticamente tudo de tecnologia, os apresentadores foram ao ar com pilhas de papel para lerem o roteiro do programa.

Como também perderam os banco de dados, não têm imagens de arquivo para exibir e todo o conteúdo precisou ser gerado ao vivo. Nem mesmo as tarjas com nome de entrevistados estão disponíveis.

O cuidado na Globo Minas passou a ser redobrado e backups estão sendo conferidos para evitar que aconteça o mesmo em outras afiliadas. O Grupo Globo está tomando medidas para ajudar.