A jornalista da Globo Tábata Poline, de Belo Horizonte, contou aos seguidores um triste relato de racismo que sofreu em uma loja no Rio de Janeiro nesta sexta, 8.
Ela se mudou para a cidade carioca há poucos meses ao ser promovida pelo bom desempenho na Globo Minas. Se tornou repórter do Fantástico.
Leia também: Tábata Poline sai da Globo Minas para o Fantástico e recebe aumento de salário
Segundo Tábata, ao entrar na loja My Place, teria sido julgada e discriminada pelas cinco vendedoras que trabalhavam na hora.
“Logo eu, tão combativa, me vi exausta quando deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, CINCO vendedoras me olharam dos pés a cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. As CINCO foram até elas”, desabafou.
Logo eu, tão combativa, me vi exausta qd deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, CINCO vendedoras me olharam dos pés a cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. As CINCO foram até elas.
— Tábata Poline (@tabatapoline) July 8, 2022
O Shopping Rio Sul entrou em contato com o Moon BH para esclarecer “que tomou conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas e reforça que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento”.
Diz ainda que “o shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”.
Também procuramos a loja My Place para comentar as denúncias de Tábata, mas até o momento não obteve resposta.