Kalil diz que vai flexibilizar mais em BH, mas que também pode fechar de novo

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse nesta quinta-feira, 27, em uma live realizada com o Centro Acadêmico de Ciências do Estado (CACE), da UFMG, que pretende flexibilizar ainda mais o horário do comércio na capital.

“Estamos com a cidade aberta há mais de 40 dias, apesar dos números, os protocolos estão sendo cumpridos, tá todo mundo trabalhando, bem ou mal. Nós estamos abertos e pretendemos abrir mais alguma coisinha”, explicou.

Apesar da boa expectativa, ele ressalta que a abertura só depende dos números de novas infecções:

“Quando abrimos a cidade pela primeira vez e esperamos os 14 dias, os números não subiram, então ampliamos essa abertura na segunda vez e os números não subiram. E hoje, os números não subiram. O que isso quer dizer? Nada, porque daqui a uma semana pode explodir e temos que lacrar toda a cidade de novo. Este é o problema da pandemia”.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.