A Prefeitura de Belo Horizonte aplicou uma multa ao Atlético MG por conta da comemoração do título do Campeonato Brasileiro 2021. No entanto, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) criticou a ação: “Multa de R$3 mil é ridículo. Era melhor não ter multado”.

O motivo da aplicação da multa seria pelo time ter realizado um evento em “logradouro público sem licença prévia”. A festa do clube reuniu milhares de pessoas na Praça Sete na noite desta quarta-feira (02). 

Em um comunicado, o Atlético informou que “o assunto está entregue ao departamento jurídico do clube”.

Advertisement

Por conta da falta de pronunciamento com antecedência, a Polícia Militar da capital mineira teve que fazer uma rápida operação para garantir segurança aos torcedores.

“A gente precisa ter essa cautela. Isso impacta negativamente do planejamento dos órgãos públicos como um todo. Na segurança pública, não foi diferente, mas nossa capacidade de mobilização foi rápida e conseguimos levar o máximo de efetivo”, informou o porta-voz da PM.

Advertisement

O Atlético MG foi bicampeão do Campeonato Brasileiro após um período de 50 anos de seu primeiro título da competição. Com o título, o time embolsou R$33 milhões. Vale lembrar que no próximo dia 12 o clube ainda disputa a final da Copa do Brasil.