Uma festa realizada em São João da Lapa, região metropolitana de Belo Horizonte, virou caso de polícia na manhã desta segunda-feira. Além de quebrar a regra do isolamento social, cinco pessoas foram detidas por tentativa de furto a uma casa vizinha.

De acordo com o sargento Paulo Roger Rodrigues, havia pelo menos 20 pessoas na festa, entre elas menores de idade. Uma arma e drogas também foram encontradas no local. O espaço foi alugado e o evento ocorreu durante toda a madrugada de domingo.

Advertisement

Nesta manhã, a PM foi acionada após uma tentativa de invasão a uma casa vizinha. Três jovens, sendo eles um adolescente de 16 anos, uma mulher e um dos maiores de idade, pularam o muro da casa e tentaram furtar alguns materiais.

Segundo o sargento Paulo Roger, quando a polícia chegou ao local, os demais convidados estavam dormindo. Ao ver a movimentação, começaram a se aglomerar para saber o que estava acontecendo. Após a abordagem, mais duas pessoas foram apreendidas. “Uma (mulher) pela posse de droga e outro por ameaça ao dono da casa invadida”, contou o militar.

Além do crime, os envolvidos podem sofrer outras punições. A prefeitura do município de São João da Lapa tem um decreto que estabelece medidas sanitárias para prevenir a COVID-19, que prevê sanções para quem desrespeitar as normas.  “Tem restrição de aglomeração (no município). O dono do sítio pode ser punido. Eles não tinham alvará para fazer o evento”, pontuou o sargento.

Advertisement

Logo após a conclusão da ocorrência, os detidos foram encaminhados à Polícia Civil.