O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) visitou a casa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), no dia 19 de maio, para fazer as pazes e tratar de sua mudança para o PSD.

O gesto foi necessário porque seu amigo Rodrigo Pacheco também deve ir para o partido do prefeito em breve e apoiar a sua candidatura ao Governo de Minas. João Vitor, deve ir junto. Assim como Pacheco em 2016, o radialista também perdeu para o ex-presidente do Atlético na eleição municipal.

Como tem um cargo majoritário, Pacheco pode mudar de partido quando quiser e até mesmo ficar sem nenhum, como é o caso do presidente Jair Bolsonaro hoje. Já o deputado precisa convencer o Cidadania a não brigar para cassar seu mandato. Uma troca mais tranquila poderia ser feita em março, quando uma janela partidária se abriria para João.

Advertisement

Confirmação da visita

Uma fonte confirmou ao Moon BH que o deputado estava na casa do prefeito ainda na noite do dia 19 de maio. Por cortesia, esperamos o dia seguinte para ouvir João Vitor Xavier. Na ocasião, porém, ele não quis comentar.

O deputado acabou confirmando o encontro nesta terça-feira, 1, quando os internautas comentaram sobre a ausência dele em uma visita da diretoria da Itatiaia à Prefeitura de Belo Horizonte.

Advertisement

“E o @joaovitorxavierbh não quis participar do encontro com o Prefeito ?!! Hihihihihi”, questionou um usuário. João Vitor respondeu que: “não, meu caro. Participaria com todo prazer. Aliás, já estive com ele após eleição. Sou civilizado e democrata. Um colaborador da minha equipe testou positivo. Infelizmente estou em isolamento. Faço exame na quarta. Nada além disso.”

Diretores da Rádio visitam entidades importantes

A nova diretoria da Rádio Itatiaia está promovendo uma peregrinação pelas maiores entidades do esporte e política para visitas de cortesia.

Advertisement

Nas últimas semanas visitaram os presidentes do Atlético, Cruzeiro, América, o presidente do Senado, da Assembleia Legislativa de MG e agora a prefeitura de BH.

João Vitor Xavier foi anunciado como um dos novos diretores da emissora e vinha comparecendo a todas as visitas, com exceção a da ALMG. Esta será a primeira vez na história da Itatiaia, e de qualquer grande veículo de imprensa em Minas Gerais, que um político com mandato fará parte da diretoria.

Advertisement