Jaime Junior diz que clima dentro da Globo Minas é de medo de demissão

Um dos narradores mais conhecidos pelos mineiros e um dos “mais gente boa”, como é descrito pelos colegas, Jaime Junior voltar a comentar sobre sua saída do canal em entrevista para o podcast Fala AE, da TV Alterosa.

Ele disse que os boatos sobre os cortes já rondavam o canal há algum tempo, mas que se considerava protegido por não estar na lista dos salários altíssimos da emissora, que no caso de Galvão Bueno, por exemplo, chegaram a R$ 1 milhão por mês.

“Algumas (demissões) foram por salário alto, o que não era o meu caso. Por isso eu também me sentia protegido. ‘Eu não estou nessa galera dos grandes salários da emissora, então não vai chegar em mim’. Mas os donos decidiram fazer cortes também em vagas que eles achavam que estavam sobrando. Então eles entenderam que não precisavam ter dois narradores em Minas”, explicou.

Para o narrador, mesmo depois de tantos cortes, a situação ainda causa desconfiança na Globo para saber quem fica e quem sai em eventuais novos cortes de pessoal:

“Todo mundo que trabalha na Globo está receoso. Todos estão preocupados, pois sabem que podem ser os próximos. É natural, eu também estava assim”.

Mesmo já tendo demonstrando em grande carinho pela empresa em entrevistas anteriores, ele não escondeu que ficou surpreso com a saída, porque desempenhava diversos papeis dentro do canal de BH:

“Eu olhava para a minha atuação dentro e pensava ‘nossa, estamos em um momento tão bacana’. Ao contrário de outros colegas, que têm a narração como a única função dentro da empresa, eu também participava do Bom Dia Minas, dos programas do SporTV e dos podcasts do Grupo Globo”.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.