A Rádio Itatiaia ultrapassou a CNN Brasil em telespectadores no Youtube nesta terça-feira, 28, pela primeira vez desde que o canal de notícias estreou no país.

Em um acompanhamento exclusivo feito pelo Moon BH, durante a partida entre Galo e Emelec, pela Copa Libertadoes, foi possível observar a ultrapassagem.

Saiu agora: Globo Minas prepara guerra de três meses contra a Record e tem objetivo final; desespero está acontecendo

Advertisement

Em um determinado momento, enquanto a CNN registrava 12.815 pessoas acompanhando sua programação ao vivo, a Itatiaia registrava 13.195.

Apesar de ser uma diferença pequena, é simbólica. Isto porque a emissora de TV é um veículo nacional e, portanto, abrange muito mais gente.

Advertisement

Segundo porque como visto na imagem, a transmissão da Rádio Itatiaia nem sequer contava com os tradicionais narradores. Ou seja, as pessoas se conectaram no YouTube para poder assistirem a uma imagem estática, enquanto na CNN podiam acompanhar conteúdo em imagem e som.

Saiu agora: Mauro Tramonte deixa a Record e agora vai ganhar bem menos

Inversão na dinâmica entre Rádio Itatiaia e CNN Brasil

Advertisement

Quando Menin comprou a emissora radiofônica, muito se comentou que ele poderia inserir programação da CNN nela.

Agora o que se percebe é que um movimento totalmente diferente deverá ser visto. Há várias semanas o canal de notícias vem perdendo público para a Jovem Pan News.

Por outro lado, a Itatiaia segue caminho inverso. Após se tornar a rádio mais ouvida do país, a mineira poderá ensinar a colega americana porque é líder de audiência há décadas. As duas emissoras terão uma grande redação integrada no Buritis.

Advertisement