Ícone do esporte, Isabela Sacalabrini entrevistou Pelé, Maradona e Senna

Para os jornalistas da emissora deve ser um privilégio trabalhar ao lado de uma das mais experientes jornalistas do esporte brasileiro, mas ao mesmo tempo é uma grande perda para o telespectador que Isabela Scalabrini não esteja no comando de um programa esportivo em Minas Gerais.

Toda vez que a Globo Minas precisa exibir uma matéria com uma lenda do esporte a repórter responsável pelo material é sempre ela.

Pioneira no jornalismo esportivo, só por ser mulher precisou quebrar barreiras no trabalho ao ouvir, inclusive de colegas, frases como “você entende de futebol?”. Antes de se mudar para MG e apresentar o MGTV, ela foi a primeira mulher a apresentar o principal programa esportivo em rede nacional, o Globo Esporte.

Leia também: Cadu e Sérgio Marques começam o ano longe da GloboMinas

Neste fim de semana, mais uma vez a emissora de Belo Horizonte resgatou uma entrevista de Scalabrini com um ícone, o Rei Pelé. A entrevista foi realizada em 1989:

https://www.instagram.com/p/CmzJHohoeyp/

Em 2013, quando o Globo Esporte comemorava 35 anos, ela contou no palco do programa como fez para conseguir uma exclusiva com Ayrton Senna: “Depois do GP do Rio, o Senna foi se esconder nessa casa. O muro era alto, fui pela praia e fui chegando. Ele parou e falou que não queria falar. Só o fato de ele parar no barco e falar aquilo, já foi uma grande reportagem”.

Já em 1986, ela foi a primeira mulher na história a entrevistar Diego Maradona. Ela contou como foi a entrevista em 2020, durante o Jornal Hoje, disponível no GloboPlay.