A Forever 21, loja do Pátio Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, fechou as portas. A decisão foi tomada no último dia 12. As conversas entre a marca de lojas estadunidense e a rede de shoppings Multiplan, dona do Pátio, começaram no final de 2019, e, no final de 2020 foi decidido que todas as 11 lojas da rede no Brasil seriam fechadas no início de 2021.

Com o fim das atividades da Forever 21 no Brasil, as lojas foram fechadas nas cidades de São Paulo (shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco), Brasília, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Canoas, no Rio Grande do Sul. O fechamento de todas será concluído em fevereiro

O início do declínio da Forever 21 aconteceu quando a matriz da rede entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e apresentou um plano de fechamento de lojas em vários países.

Advertisement

A rede de shoppings chegou a mover uma ação de despejo contra a rede varejista enquanto as conversas ocorriam paralelamente. O fim das negociações aconteceu no final do último ano.

“A discussão foi amigável, mas não chegou a um denominador comum”, afirmou o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano. De acordo com ele, a inquilina saíra dos shoppings sem deixar dívidas.

Advertisement