O ex-ator mirim João Rebello, conhecido por seus papéis em novelas da Rede Globo, foi morto aos tiros na noite de quinta-feira (24/10) em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia.
O crime ocorreu em uma área movimentada, nas proximidades da Praça da Independência. João estava dentro de um Pajero preto quando foi atingido por vários tiros.
Segundo a polícia, ele provavelmente ocupava o banco do motorista no momento do ataque, embora ainda não se saiba se o carro estava parado ou em movimento.
“Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime”, afirmaram as autoridades locais.
João Rabello
João, que atualmente trabalhava como produtor e DJ, teve uma carreira precoce na TV, participando de 10 novelas em 11 anos.
Filho da atriz e diretora Maria Rebello e irmão da atriz Maria Carol Rebello, ele também era sobrinho do renomado diretor de TV Jorge Fernando, falecido em 2019.
Ela desabafou sobre a perda do filho: “Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno”.
Entre seus trabalhos mais marcantes, destaca-se o papel de Juninho na novela “Bebê a Bordo” (1988), onde interpretou um menino maltratado pela mãe, e participações em produções de sucesso como “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda ” (1992) e “Cambalacho” (1986).
João Rebello marcou a televisão brasileira com seu talento desde a infância. As circunstâncias e motivação do crime estão sendo investigadas pelas autoridades.