Ex-Globo Minas em BH, Chico Pinheiro está fora da Globo

O apresentador da Globo Chico Pinheiro, que também é torcedor fanático do time de BH Atlético, acaba de anunciar sua demissão da emissora nesta sexta, 29.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um período sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz a nota da empresa.

Leia também: Se Nikolas Ferreira for cassado em BH, quem assumirá sequer seria eleito; entenda a confusão aqui

O diretor geral de jornalismo Ali Kamel continua: “e combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”.

Por fim, agradeceu Chico Pinheiro: “entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”.

Chico Pinheiro nasceu em Santa Maria da Boca Monte, no Rio Grande do Sul, mas ele foi criado aqui em Minas Gerais, onde se apaixonou pelo Galo.

Foi aqui também que ele estudou jornalismo, na PUC-MG, e depois começou a trabalhar na Globo Minas.

Leia também: Vídeo mostra reação de Kalil ao encontrar Zema cara a cara fora de BH; assista aqui sem cortes

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.