Uma das bandas de maior sucesso em todo o mundo, o Coldplay se prepara para voltar ao Brasil inda neste ano e pode fazer seu primeiro show da carreira em Belo Horizonte.
O grupo britânico teria um grande interesse em se apresentar no país durante a COP 30 [Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima], por toda a sua trajetória ecológica e defesa ambiental, o que já movimenta empresários do ramo.
A conferência será realizada em Belém do Pará, entre os dias 10 e 2 de novembro. O convite ao Coldplay foi feito pela primeira dama, Janja.
Em 2023 a banda se apresentou em 11 espetáculos no Brasil, viralizando por ficarem quase um mês pelo país e curtirem eventos, bares e atrações locais das cidades onde passaram: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Coldplay em BH em 2025
Ainda não há conversas confirmadas para trazer a banda, mas uma fonte no mercado de eventos consultada pelo Moon BH deixou claro que o sonho é mais que possível.

“Eu ainda não ouvi nada especificamente sobre trazer o Coldplay para Belo Horizonte, nem sabia do interesse deles virem para o evento em Belém, mas se vierem com certeza vai gerar interesse em trazer para BH. O sucesso do Bruno Mars aqui e o sucesso do Coldplay nas outras capitais mostram a banda como um investimento certo”, disse.
“Mas pode ter certeza de que se eles vierem, vão fazer o possível pra trazer a banda em BH“, concluiu.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por acertar previsões de shows no país, a banda já acertou sua vinda entre novembro e dezembro.
Arena MRV e Mineirão
Agora Belo Horizonte conta com dois grandes estádios capazes de trazer artistas internacionais para a capital.
Além do já tradicional Mineirão, que recebeu o show do Bruno Mars no final de 2024, há também a Arena MRV, que em sua inauguração apostou em trazer a banda americana Maroon 5. Certamente BH estaria no mapa para uma apresentação do Coldplay neste possível retorno ao Brasil.
Os próximos meses vão trazer mais informações, mas enquanto isso os fãs mineiros podem sonhar com uma apresentação sem ter de viajar para outro estado.