Um dos maiores eventos do ano em Belo Horizonte, a corrida BH Stock Festival, da Stock Car, segue confirmada na capital mineira, mesmo com um intensa briga judicial acontecendo.
Marcada para os dias 15 a 18 de agosto, enfrentou mais um desafio judicial na última sexta-feira, 12 de julho. A juíza federal Adriane Luísa Vieira Trindade, da 1ª Vara Federal Cível de Belo Horizonte, decidiu manter o evento apesar da ação do Ministério Público Federal (MPF) que buscava suspender a venda de ingressos até que testes de impactos sonoros fossem concluídos.
A magistrada destacou que o evento está muito próximo e que a suspensão não seria adequada neste momento, considerando o alto investimento já realizado, os funcionários contratados, e o compromisso dos organizadores com o Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte para mitigar os impactos sonoros.
Continuidade do Evento
Com a decisão, a venda de ingressos, os patrocínios e as áreas de relacionamento do BH Stock Festival permanecem ativos. A etapa mineira da Stock Car Pro Series segue confirmada, com a expectativa de que as medidas de mitigação acústica sejam apresentadas e implementadas conforme exigido pela Justiça.