O Palmeiras está de olho em reforços para a próxima janela de transferências e pensou no jovem meio-campista Rubens, de 23 anos, do Atlético para reforçar seu próprio time. Porém o acordo pode não dar em nada com uma perca de interesse por Leila Pereira.
Conhecido por sua versatilidade, atuando tanto como volante quanto como lateral-esquerdo, Rubens é considerado uma peça estratégica para o elenco alviverde.
Mas o Galo não é bobo e para fechar o o negócio, com o Palmeiras ou com algum time de fora, pede 12 milhões de Euros, o que dão cerca de R$ 70 milhões na cotação atual. O objetivo é vender o jogador, revelado nas categorias de base do clube, pelo melhor valor possível.
O clube mineiro detém 85% dos direitos econômicos de Rubens e vê a possível venda como uma oportunidade de equilibrar as finanças e investir em novos talentos. O Palmeiras também se interessou, mas não estaria disposto a pagar tão caro pelo rapaz.
Histórico e desempenho
Revelado nas categorias de base do Atlético, Rubens estreou profissionalmente em 2021 e desde então acumula mais de 100 partidas pelo clube.
Na temporada de 2024, o jogador enfrentou uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por quatro meses, mas retornou na reta final, contribuindo para a permanência do Galo na Série A.
Rubens no Palmeiras ou fica no Atlético?
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem adotado uma postura agressiva no mercado de transferências, buscando reforçar o elenco com jogadores jovens e promissores.
A contratação de Rubens se alinha a essa estratégia, oferecendo ao técnico Abel Ferreira mais opções táticas e fortalecendo o setor defensivo.
Mesmo assim, se não conseguirem chegar a um acordo em que o Atlético também fique satisfeito, o mais provável é que Rubens continue no Galo até uma boa oferta chegar. Neste caso as esperanças são conseguir vendê-lo para o exterior.








