HomeEsportesSantosIrritou Vojvoda e agora Santos despacha "aposta" de Mattos para a Europa

Irritou Vojvoda e agora Santos despacha “aposta” de Mattos para a Europa

A passagem de Bilal Brahimi pelo Santos entrou para a história como uma das mais bizarras e curtas dos últimos tempos. Sem nunca ter engrenado, o atacante argelino foi oficialmente “despachado” por empréstimo para o Estrela da Amadora, de Portugal.

O jogador deixa a Vila Belmiro com um currículo praticamente em branco: foram apenas 20 minutos em campo com a camisa do Peixe (contra o Bragantino, em 2025) e nenhuma partida disputada na atual temporada.

A “Turista” na Vila Belmiro

A saída de Brahimi é uma confissão de erro da diretoria. Anunciado em setembro de 2025 como uma “oportunidade de mercado” (veio livre do Nice), ele nunca justificou o investimento.

Foto: reprodução
  • O Sumiço: Em 2026, mesmo inscrito, ele sequer entrou em campo.
  • O Corte: Na reta final do Brasileirão passado, o técnico Juan Pablo Vojvoda perdeu a paciência e parou de relacionar o jogador, deixando claro que ele não fazia parte dos planos.

Pressão em Alexandre Mattos no Santos

A contratação de Brahimi virou munição contra o executivo de futebol, Alexandre Mattos. O nome do atacante foi citado em coletivas e bastidores como exemplo de erro de avaliação. Ao emprestá-lo agora para Portugal até o meio do ano, o Santos tenta “limpar a pauta” e reduzir o ruído sobre um ativo parado que só gerava custo e críticas.

A Rota de Fuga: Estrela da Amadora

O destino é o Estrela da Amadora, clube português que buscou reforços de última hora na janela de inverno.

  • O Objetivo: Tentar fazer o jogador atuar. Se Brahimi jogar bem em Portugal, ele volta valorizado (seu contrato com o Santos vai até o fim de 2026).
  • O Risco: Se ele não jogar lá fora também, o Santos terá que resolver o problema novamente em julho, quando ele retornar.

O empréstimo de Brahimi é menos sobre futebol e mais sobre gestão de erro. O Santos contratou, não usou e viu o ativo virar um “fantasma” no CT Rei Pelé.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.