HomeEsportesSantosSantos descarta a contratação de Rafael Tolói, mesmo de graça

Santos descarta a contratação de Rafael Tolói, mesmo de graça

O técnico Cleber Xavier no Santos, colocou um ponto final nas especulações sobre a possível contratação do zagueiro ítalo-brasileiro Rafael Tolói, da Atalanta. Em entrevista, Xavier afirmou que, embora o jogador seja de alto nível, sua contratação não está nos planos do clube para esta janela de transferências, frustrando a expectativa de parte da torcida.

Cleber Xavier foi questionado sobre o rumor que ligava Tolói ao Santos e foi muito direto. Ele explicou que a comissão técnica não se “empolga” com o nome neste momento pelo fato de a prioridade do clube no mercado ser outra.

Quem é Rafael Tolói?

Rafael Tolói, de 34 anos, é um zagueiro experiente e com uma carreira de grande sucesso na Europa. Revelado pelo Goiás, ele se transferiu para a Itália, onde se tornou ídolo e capitão da Atalanta, um dos principais times do país.

Ele se naturalizou italiano e defendeu a seleção da Itália na conquista da Eurocopa de 2020. Sua liderança e qualidade técnica o tornam um nome muito respeitado no mercado.

Viu isso hoje? Santos vê assédio em Robinho Jr. e coloca multa de R$ 644 milhões

Ilustração – Arte original digital – Moon BH

Hoje ele está sem clube, depois de encerrar seu contrato com o Atalanta, da Itália, depois de 10 anos defendendo o time.

O foco do Santos no mercado

A declaração de Cleber Xavier serve para alinhar as expectativas da torcida do Santos. O clube, que conta com o comando do executivo Alexandre Mattos, segue na busca por reforços, mas o foco principal é a contratação de jogadores para o meio-campo e para o ataque.

A zaga, na visão da comissão técnica já está bem servida. Com a negativa, o futuro de Rafael Tolói deve ser mesmo a permanência no futebol italiano.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.