A partida do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, terá um tempero especial: a famosa “lei do ex” pode entrar em campo em dose sêxtupla. O time de Bragança Paulista conta com nada menos que seis jogadores que tiveram passagem pelo Verdão, sendo que ao menos quatro deles devem começar a partida como titulares.
Quem São os Ex-Palmeiras no Bragantino?
A lista é longa e mescla Crias da Academia com jogadores que tiveram passagens mais curtas pelo clube. No último confronto entre as equipes, o volante Gabriel “Girotto” deixou sua marca.
Confira a lista dos “ex” que hoje vestem a camisa do Massa Bruta:
- Jhon Jhon (Meia): Meia criativo, vive grande fase em 2025 e é o principal articulador do time.
- Vanderlan (Lateral-esquerdo): Formado no Palmeiras, foi transferido em agosto e já assumiu a posição.
- Gabriel “Girotto” (Volante): Revelado no Verdão, marcou contra o ex-clube no último encontro.
- Matheus Fernandes (Volante): Ex-Palmeiras e Barcelona, é peça importante no meio-campo.
- Fabinho (Volante): Jovem volante, vendido em 2025, é peça de rotação no time.
- Fernando (Atacante): Cria da base, foi contratado pelo Bragantino no início do ano.
+ Palmeiras avalia vender Benedetti ao Barcelona, Nottingham Forest ou Arsenal
Serviço do Jogo
- Partida: Palmeiras x Red Bull Bragantino
- Data e Horário: Hoje, quarta-feira (15/10), às 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
- Transmissão ao vivo: Premiere.
- Arbitragem: Raphael Claus (SP).
Análise: O Perigo da “Lei do Ex”
Com Jhon Jhon atuando na criação e Vanderlan dando profundidade pela esquerda, o Bragantino tem armas que conhecem bem os atalhos do Allianz Parque. A bola parada e os chutes de média distância dos volantes Gabriel e Matheus Fernandes são outros pontos de atenção para a defesa do Palmeiras, que precisará de concentração máxima para não ser surpreendido por seus velhos conhecidos.