Uma péssima notícia abalou o ambiente do Palmeiras nesta terça-feira (30). O clube confirmou que o meio-campista Lucas Evangelista, um dos titulares do time de Abel Ferreira, sofreu uma grave lesão no joelho, precisará passar por cirurgia e está oficialmente fora do restante da temporada. A perda do jogador é um golpe duríssimo para a equipe, que entra na fase mais decisiva do ano na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
A lesão e a necessidade da cirurgia
A lesão de Lucas Evangelista aconteceu durante o último jogo do Palmeiras. Após exames de imagem realizados nesta semana, o departamento médico do clube constatou uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Diante da gravidade, a única solução indicada foi o procedimento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias. O tempo de recuperação para este tipo de lesão é de, no mínimo, seis meses, o que significa que o meia só retornará aos gramados em 2026.
Palmeiras não quer R$ 530 milhões por Giay. É estratégia de Leila
Um desfalque de peso para Abel Ferreira
A ausência de Lucas Evangelista é uma perda técnica e tática enorme para Abel Ferreira. O jogador, de 30 anos, era o titular da posição de “mezzala” (meia de infiltração), responsável por dar dinâmica e chegada à frente no meio-campo. Sua intensidade e a boa parceria com Aníbal Moreno e Andreas Pereira eram um dos pontos fortes do time. Em um momento crucial da temporada, o treinador perde uma de suas peças de confiança.
Quem assume a vaga no meio-campo?
Com a lesão de Evangelista, a tendência é que o técnico Abel Ferreira mude a equipe e Andreas Pereira pode assumir a função. A definição sobre o substituto será o principal desafio do treinador para a “decisão” da semifinal da Libertadores, que se aproxima.