HomeEsportesPalmeirasGerson no Palmeiras? Nicola comenta rumor de troca por Riquelme

Gerson no Palmeiras? Nicola comenta rumor de troca por Riquelme

Publicado em

Um boato sobre uma possível troca envolvendo Gerson, do Zenit, e a joia palmeirense Riquelme Fillipi agitou as redes sociais nesta quinta-feira (18), mas a realidade é bem diferente. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a chance do negócio acontecer é nula: a negociação não existe e o Palmeiras não trabalha com a possibilidade.

A apuração indica que, embora o interesse do Zenit em Riquelme seja real, o Verdão tem uma posição de “jogo duro” e só negocia a sua promessa por meio de uma venda direta.

- Publicidade -

O Que Há de Fato

Para separar o rumor da informação, é preciso entender o cenário de cada jogador:

  • Riquelme Fillipi: O atacante de 18 anos, destaque do Sub-20, é de fato um alvo do Zenit. No entanto, o Palmeiras já recusou uma primeira abordagem e estabeleceu sua pedida em cerca de € 15 milhões. Qualquer nova conversa com os russos será nesses moldes: pagamento em dinheiro, sem troca de atletas.
  • Gerson: O meio-campista tem contrato longo com o Zenit, até 2029. Após um início irregular na Rússia, surgiram especulações sobre um possível retorno ao Brasil, mas não há qualquer tipo de negociação ou proposta envolvendo o Palmeiras.

Leia isso: Palmeiras pode ‘desmontar’ o time por R$ 283 milhões? Juventus, Barcelona e Arsenal em cima

Por Que a Troca Não Faz Sentido?

A ideia da troca não se sustenta por dois motivos principais. Primeiro, o perfil dos ativos: Riquelme é uma joia em valorização, e uma troca poderia diminuir seu preço de mercado. Gerson, por outro lado, tem um salário em padrão europeu, o que representaria uma engenharia financeira complexa e de alto custo para o Verdão.

- Publicidade -

Segundo, a necessidade esportiva: o meio-campo de Abel Ferreira foi recentemente reforçado com nomes como Andreas Pereira e Felipe Anderson, não havendo uma urgência que justifique um investimento tão alto em Gerson neste momento.

O Veredito do Mercado e do Palmeiras

O Palmeiras está em uma posição de força na negociação por Riquelme e não tem motivos para aceitar um acordo que não envolva um pagamento robusto. O recado ao Zenit é claro: se quiser a joia, terá que pagar o preço pedido. O futuro de Gerson, por sua vez, é uma outra história, e hoje ela não passa pelo Alviverde.

- Publicidade -
Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de política, economia de Minas Gerais e de futebol e sua influência econômica e política.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Palmeiras traça plano por Wendel que envolve vender joia da base na Europa

O Palmeiras articula uma troca estratégica milionária nos bastidores: vender a promessa Eduardo Conceição,...

Flamengo pode encurtar distância do Palmeiras hoje e tem 1 fator favorável

O Brasileirão tem uma combinação de resultados capaz de redesenhar o cenário do campeonato...

Palmeiras recebe o Athletico-PR em duelo eletrizante no Brasileirão

O fim de semana do Campeonato Brasileiro reserva um confronto de altíssimo nível técnico...