O sonho do Palmeiras de contratar o atacante Gabriel Pec chegou ao fim. O jogador, que era um dos alvos prioritários do clube para reforçar o ataque, comunicou ao seu staff que não tem interesse em retornar ao Brasil e que seu desejo é continuar sua carreira no LA Galaxy, dos Estados Unidos.
A decisão frustra os planos da diretoria alviverde, que preparava uma investida pelo atleta.
O projeto de vida na MLS
O fator decisivo para a recusa de Gabriel Pec foi sua plena adaptação e felicidade com a vida nos Estados Unidos. O jogador e sua família se sentem muito bem estabelecidos em Los Angeles, e o atacante está satisfeito com o projeto esportivo oferecido pelo LA Galaxy e pelo crescimento da Major League Soccer (MLS).
Titular e um dos principais nomes da equipe californiana, Pec entende que, aos 24 anos, uma mudança de volta para o Brasil, inclusive para o Palmeiras, representaria um passo atrás em seu projeto de carreira e de vida.
A qualidade de vida e a tranquilidade fora de campo pesaram mais alto do que a proposta de um dos gigantes do futebol brasileiro.
Pec deu a mesma resposta aos empresários do Cruzeiro, que lhe procuraram nos últimos dias para saber se ele aceitaria uma proposta. Seu valor de mercado chegaria aos R$ 90 milhões.
Viu isso hoje? Palmeiras toma decisão sobre Lo Celso, que custa R$ 39 milhões

Palmeiras volta à estaca zero
Para o Palmeiras, a decisão de Gabriel Pec representa um balde de água fria. O técnico Abel Ferreira admirava as características do jogador e o via como o reforço ideal para dar mais velocidade e drible ao sistema ofensivo. O “não” do atacante força a diretoria a riscar o nome de sua lista e a buscar novas alternativas no mercado.
Veja só: Quem são os 10 maiores ídolos da história do Verdão?
A situação de Pec serve como um exemplo da nova realidade do mercado da bola, onde a força financeira e a competitividade do futebol brasileiro já não são garantias para repatriar atletas que encontram estabilidade e um bom projeto em ligas como a norte-americana, afetando clubes como o Palmeiras.