O empate em 2 a 2 com o Vitória, fora de casa no último domingo (3), gerou um verdadeiro “choque de visões” entre o técnico Abel Ferreira e a torcida do Palmeiras. Enquanto o treinador, em sua entrevista coletiva, lamentou o resultado mas elogiou a performance da equipe, os torcedores, na contramão, foram às redes sociais para fazer duras críticas ao futebol apresentado pelo time.
A divergência de opiniões expõe o momento de pressão que a equipe vive no Campeonato Brasileiro.
A análise de Abel Ferreira: ‘fizemos um bom jogo’
Para o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras teve uma boa atuação na Fonte Nova, apesar de não ter conseguido a vitória. Ele lamentou o gol sofrido, mas viu pontos positivos no desempenho geral.
“Olha, acho que fizemos um bom jogo, tivemos a primeira grande oportunidade, Emiliano e depois a do Rocha. É difícil jogar aqui, depois tivemos chance com Luighi e não fizemos, então é difícil quando não se faz o gol em situações como essa“, disse o treinador.
Palmeiras sofre críticas nas redes
A torcida do Palmeiras teve uma leitura completamente diferente. Nas redes sociais, as críticas foram pesadas. Os torcedores reclamaram da falta de criatividade da equipe, do baixo rendimento de alguns jogadores importantes e, principalmente, da queda de desempenho do time fora de casa no Brasileirão.
Viu isso hoje? Leila define futuro de Agustín Giay e frustra gigantes italianos

“Abel Ferreira não merece ser demitido em caso de eliminação para o rival, ele merece ser demitido pelos últimos três anos de ‘trabalho’”, disse um internauta nas redes.
Viu isso hoje? Palmeiras fecha contrato com ‘cria’ da base maior que Endrick e Estevão
O momento de pressão no Brasileirão
O empate com o Vitória foi mais um tropeço do Palmeiras na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe, que já conta com um elenco recheado de estrelas, ainda não conseguiu engrenar uma sequência de vitórias consistente na competição, o que gera frustração e impaciência na torcida.
A divergência entre a análise “copo meio cheio” do treinador e a visão “copo meio vazio” do torcedor reflete a pressão por resultados imediatos que o clube enfrenta na busca pelo título.