A especulação sobre uma possível vinda do meia argentino Giovani Lo Celso para o Palmeiras chegou ao fim. O clube descartou a contratação do jogador, que definiu seu desejo de permanecer no futebol europeu. O destino mais provável do atleta agora é uma renovação com o Real Betis, da Espanha.
Palmeiras não negocia Lo Celso, diz Nicola
Apesar de ter sinalizado que o Palmeiras seria sua prioridade em uma eventual volta à América do Sul, a preferência de Giovani Lo Celso sempre foi continuar na Europa.
Mas pelo que parece o clube de São Paulo não vai oferecer os R$ 39 milhões que ele custa e já descarta o negócio. Pelo menos é o que garante o jornalista Jorge Nicola:
“Posso assegurar que o nome de Lo Celso nunca foi debatido internamente no Palmeiras. Ninguém o enxerga como o substituto de Richard Ríos”, disse.
Custo dele não interessou a Leila
Além do desejo do jogador, o fator financeiro também pesou para que o Palmeiras não avançasse na negociação. O Real Bétis, clube que detém o passe de Lo Celso, pedia um valor de transferência considerado muito alto pela diretoria alviverde.
Viu isso hoje? Renovação aumenta salário de Piquerez até 2030; veja novo valor

Somado a isso, o salário de padrão europeu do meia tornava a operação extremamente cara e fora da política de investimentos do clube para a atual janela.
Aqui estão as 3 notícias do Palmeiras mais importantes de hoje; veja aqui
Palmeiras segue no mercado
Com Lo Celso descartado, a diretoria do Palmeiras segue atenta ao mercado em busca de um meio-campista de criação, uma posição que o técnico Abel Ferreira ainda gostaria de reforçar.
Hoje saiu uma notícia que deixou os palmeirenses atentos: o Flamengo está oferecendo um acordo para Gabriel Jesus voltar ao Brasil. A esperança seria Leila atravessar o negócio milionário (veja aqui).
No entanto, o clube manterá sua política de responsabilidade financeira e só fará um investimento de peso se encontrar uma oportunidade de negócio considerada irrecusável.