O Palmeiras está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A importante vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, na noite de ontem (23), combinada com o tropeço do líder Cruzeiro, colocou o time de Abel Ferreira em uma posição extremamente favorável na tabela.
Com dois jogos a menos que o líder, o Verdão depende apenas de si mesmo para assumir a vice-liderança e ficar a apenas um ponto do Flamengo, caso o rival vença o próximo jogo, ou até assumir a liderança dependendo de um tropeço do dos cariocas.
A vitória fundamental no Maracanã
O resultado que recolocou o Palmeiras na briga foi conquistado com autoridade. Mesmo jogando fora de casa, o time venceu o Fluminense por 2 a 1, com gols do meia Mauricio e do atacante Vitor Roque. A vitória foi crucial para a equipe não deixar os líderes se distanciarem.
Viu isso? Palmeiras mira meia da Premier League, Gustavo Hamer, por R$ 100 milhões
A matemática que anima o Palmeiras
A projeção da tabela anima a torcida alviverde. Atualmente, o Palmeiras é o terceiro, com 29 pontos.
- O líder, Cruzeiro, tem 34 pontos, mas com dois jogos a mais.
- O vice-líder, Flamengo, tem 33 pontos, mas com um jogo a mais que o Palmeiras e um a menos que o Cruzeiro.
Se o Palmeiras vencer seus dois jogos atrasados, chegará a 35 pontos. Neste cenário, o Flamengo, vencendo seu jogo a menos, iria a 36. A diferença entre os dois rivais cairia para apenas um ponto, com o Verdão assumindo a vice-liderança e ultrapassando o Cruzeiro.
Viu isso? Palmeiras oferece R$ 65 milhões por meia Martín Payero, que está na Itália
Já se o Verdão vencer suas duas próximas partidas, teria 35 pontos. Um empate do Flamengo lhe deixaria com 34 pontos, lhe deixando em segundo e o Cruzeiro em terceiro.
Aqui estão as 3 notícias do Palmeiras mais importantes de hoje; veja aqui
A arrancada pelo título
Com a chance de “colar” nos líderes, o Palmeiras encara os próximos jogos como verdadeiras finais.
A equipe de Abel Ferreira, que vive um bom momento, sabe que depende apenas de suas próprias forças para entrar de vez e com tudo na disputa acirrada pela taça do Brasileirão 2025.