A diretoria do Palmeiras pode ter um trunfo importante para fechar uma contratação de peso no mercado internacional. O meio-campista argentino Giovani Lo Celso, de 29 anos, que pertence ao Real Bétis, da Espanha, teria definido o Verdão como sua grande prioridade caso decida retornar ao futebol brasileiro. A informação coloca o clube na frente de qualquer outro concorrente, mas a decisão final sobre fazer o alto investimento está nas mãos da presidente Leila Pereira.
A prioridade do jogador pelo Palmeiras
De acordo com a apuração do portal BolaVip, Lo Celso e seus representantes veem o Palmeiras como o projeto esportivo mais sólido e vencedor da América do Sul no momento.
A estabilidade do clube e o sucesso do trabalho do técnico Abel Ferreira seriam os principais atrativos. Por isso, caso opte por deixar a Europa, o jogador daria preferência total a uma proposta do time alviverde.
Quem é Giovani Lo Celso?
Lo Celso é um meio-campista de renome internacional, com passagens por grandes clubes como o Paris Saint-Germain e o Real Bétis, além de ser figura constante nas convocações da seleção da Argentina, pela qual foi campeão da Copa América.
Viu isso hoje? Palmeiras está negociando Marcel Ruiz com compra de R$ 78 milhões; veja aqui

Canhoto e de técnica refinada, ele se destaca pela qualidade no passe, pela visão de jogo e pela capacidade de ditar o ritmo da partida.
A decisão está nas mãos de Leila Pereira
Apesar da preferência do jogador, a negociação é extremamente complexa. Lo Celso tem um alto valor de mercado, definido em R$ 38,9 milhões e um salário de padrão europeu. A diretoria do Palmeiras, liderada por Leila Pereira, agora avalia o custo-benefício do negócio.
Viu isso hoje? Verdão autoriza aumento a Piquerez para barrar time da Europa
A decisão sobre apresentar ou não uma proposta oficial, que seria de cifras milionárias, depende do aval da presidente. O clube estuda a viabilidade financeira da operação, que seria mais uma contratação de impacto para o já estrelado elenco de Abel Ferreira.
Aqui estão as 3 notícias do Palmeiras mais importantes de hoje; veja aqui