HomeEsportesPalmeirasPalmeiras negocia Raphael Veiga com time mexicano, que toma decisão

Palmeiras negocia Raphael Veiga com time mexicano, que toma decisão

A novela sobre o futuro do meia Raphael Veiga ganhou um novo interessado, mas que foi rapidamente descartado. O Toluca, um dos principais clubes do México, fez uma consulta para entender a situação do camisa 23 do Palmeiras, mas a resposta foi um “não” imediato. Tanto o clube quanto o jogador mantêm o plano original: uma transferência, se acontecer, será para o futebol europeu.

O interesse do Toluca em Raphael Veiga

O Toluca busca um meio-campista de renome para ser a estrela de seu time e identificou em Veiga o nome ideal. O clube mexicano teria feito um contato inicial com os representantes do jogador para saber a viabilidade de uma proposta.

Por que o negócio não vai acontecer?

A recusa foi imediata por um motivo claro: o plano de carreira de Raphael Veiga. O jogador de 30 anos tem um acordo com a diretoria do Palmeiras para que sua saída seja facilitada, mas com uma condição: o destino precisa ser uma das principais ligas da Europa.

O sonho do meia é atuar no Velho Continente, e uma transferência para qualquer outro mercado, como o mexicano ou o norte-americano, está fora de cogitação neste momento.

Na semana passada chegaram a desmentir que ele seria contratado por um grande clube dos Estados Unidos (veja aqui).

Palmeiras só vai vender por alto valor

O clube paulista decidiu que pode concordar com a saída do atleta, mas a venda só será concretizada se o clube de destino topar abrir uma negociação por um alto valor, que consideram justo.

Hoje Leila Pereira espera conseguir com o negócio algo na casa dos 15 milhões de Euros, que dariam em torno dos R$ 95 milhões na atual cotação do Real. A venda seria uma promessa já firmada entre seu empresário e Leila (veja aqui o que ele disse).

O foco segue na Europa

Com a sondagem do Toluca devidamente descartada, o futuro de Veiga segue apontado para a Europa. Nas últimas semanas, seu staff recebeu contatos de clubes da Itália e da Inglaterra.

O Palmeiras agora aguarda que essas sondagens se transformem em uma proposta oficial que seja financeiramente vantajosa para o clube, para assim cumprir o acordo e selar a saída amigável de um de seus maiores ídolos.

Naiara Souza
Naiara Souza
Jornalista formada há quase dez anos pela Universidade Estácio de Sá, cobre o futebol há mais de cinco anos, focada em Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo, e também as notícias mais importantes sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.