Com a milionária venda de Richard Ríos para o Benfica, a diretoria do Palmeiras já trabalha no mercado para encontrar um substituto à altura. E o nome que surge com mais força nos bastidores é o de um jogador de calibre de seleção europeia: o meia Otávio, de 30 anos, do Al-Nassr.
De acordo com a imprensa portuguesa, o Verdão monitora a situação e vê no jogador, ex-Porto, o nome ideal para preencher a lacuna que será deixada no elenco de Abel Ferreira.
A situação de Otávio no Al-Nassr
Apesar de ter sido uma contratação de impacto, Otávio está fora dos planos do novo técnico do Al-Nassr, o também português Jorge Jesus. O jogador, inclusive, foi deixado de fora da lista de atletas que realizam a pré-temporada do clube na Áustria, um sinal claro de que sua saída é iminente.
O Al-Nassr busca negociar o jogador e estaria disposto a ouvir propostas.
O que pode viabilizar o negócio?

A contratação de um jogador do nível de Otávio é financeiramente muito complexa. Seu salário na Arábia Saudita é de aproximadamente R$ 7 milhões por mês, um valor impagável para qualquer clube brasileiro.
No entanto, o Palmeiras aposta em alguns fatores: o desejo do jogador de continuar atuando em alto nível para se manter no radar da seleção de Portugal, a boa relação de Abel Ferreira com o atleta (dos tempos de futebol português) e, principalmente, a possibilidade de uma negociação por empréstimo, na qual o Al-Nassr continuaria pagando a maior parte dos salários.
Um reforço de peso para o Palmeiras
A chegada de Otávio seria uma resposta de peso à saída de Richard Ríos. O jogador, revelado pelo Internacional, brilhou por quase uma década no Porto, onde se tornou ídolo e capitão.
Sua experiência, qualidade no passe e intensidade na marcação o tornariam um reforço de impacto imediato para o meio-campo do Palmeiras na busca pelos títulos da temporada. A diretoria alviverde monitora os próximos passos da situação.