A venda do volante Richard Ríos pelo Palmeiras é tratada como uma “questão de tempo”. A novela sobre o futuro do jogador ganhou um capítulo decisivo nesta semana. O diretor esportivo do Benfica, de Portugal, Rui Pedro Braz, está viajando ao Brasil com uma missão clara: fechar a contratação do colombiano.
O clube português decidiu enviar ao país o executivo para conseguir fechar o acordo da forma mais rápida possível.
A cartada final do Benfica
Após uma disputa de propostas com a Roma, o Benfica decidiu agir de forma mais agressiva para vencer a concorrência.
A viagem de seu principal executivo de futebol ao Brasil é a “cartada final” para convencer a diretoria do Palmeiras a aceitar a oferta e para acertar os últimos detalhes do contrato com o staff do jogador.
Os valores na mesa do Palmeiras
A proposta do Benfica é a mais alta que o Palmeiras recebeu até agora. O clube português colocou na mesa uma oferta de € 25 milhões (aproximadamente R$ 153 milhões) fixos, valor que agradou mais à diretoria alviverde do que a proposta da Roma, que continha uma parte significativa em bônus.
Viu isso? Flamengo faturando milhões com venda de Wesley e de Richard Ríos, do Palmeiras
Apesar de o jogador ter uma preferência inicial pela Itália, o projeto e a força da proposta do Benfica o teriam convencido.
O futuro do meio-campo alviverde
Com a venda de Richard Ríos praticamente selada, a diretoria do Palmeiras já se movimenta para buscar a peça de reposição. O clube agora deve intensificar as negociações por seu “plano A”, o volante argentino Juan Nardoni, do Racing.
A expectativa é que o dinheiro da venda de Ríos seja reinvestido na contratação de seu substituto, garantindo que o time de Abel Ferreira não perca força para a sequência da temporada.