HomeEsportesPalmeirasPalmeiras descarta Pedro e vai oferecer milhões a Richarlison

Palmeiras descarta Pedro e vai oferecer milhões a Richarlison

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, decidiu entrar pessoalmente em campo para tentar viabilizar a contratação mais impactante da temporada. A mandatária assumiu a frente das negociações e prepara uma proposta milionária para convencer o atacante Richarlison, do Tottenham, a fechar com o Verdão.

A ação direta da presidente mostra que o Palmeiras está disposto a ir “com tudo” para vencer a concorrência e trazer o astro da Seleção Brasileira.

A estratégia para convencer o ‘Pombo’

A estratégia do Palmeiras se baseia em dois pilares. O primeiro é apresentar ao Tottenham uma proposta de compra em definitivo que seja financeiramente atrativa. O segundo, e talvez mais importante, é o projeto apresentado ao jogador.

Leila Pereira e a comissão técnica de Abel Ferreira querem mostrar a Richarlison que, no Palmeiras, ele será o protagonista de um time que briga por todos os títulos, o que o manteria em alta visibilidade para a Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Os altos valores envolvidos

Para que o sonho se torne realidade, o Palmeiras sabe que terá que fazer o maior investimento de sua história. O Tottenham, da Inglaterra, só aceitaria negociar o atacante por um valor que se aproxime de € 40 milhões (cerca de R$ 230 milhões).

Além da taxa de transferência, o clube teria que oferecer a Richarlison um dos maiores salários do futebol sul-americano. A diretoria alviverde estuda a engenharia financeira para viabilizar a operação sem comprometer a saúde financeira do clube.

Leia não está disposta a oferecer tanto, mas agora com o dinheiro do Mundial de Clubes tem poder de barganha e acha que pode chegar a uma oferta que agrade ao jogador e ao clube inglês.

Palmeiras descarta contratar Pedro

Com a iminente saída de Pedro do Flamengo, ele chegou a ser citado dentro do Verdão, mas nossa apuração mostra que as chances deste negócio acontecer são nulas.

Leila não crê que o jogador aceitaria uma proposta e deve fechar com o exterior. Ao mesmo tempo, prefere focar em outros jogadores já que a área de Pedro sequer é uma carência para o clube de Abel Ferreira hoje.

A disputa com os rivais

O Palmeiras segue como o favorito na disputa, mas a concorrência continua forte. Flamengo e Fluminense também monitoram a situação e sonham com o jogador. A ação direta de Leila Pereira é uma tentativa de acelerar as conversas e sair na frente dos rivais para garantir a contratação do “Pombo”. A novela sobre o futuro do atacante deve ter seus capítulos decisivos nas próximas semanas.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.