A diretoria do Palmeiras, liderada pela presidente Leila Pereira, se posicionou sobre os rumores de uma possível contratação do atacante Pedro, do Flamengo. O clube nega qualquer tipo de negociação pelo jogador.
Um dos maiores boatos do mercado da bola nos últimos dias foi oficialmente encerrado pela diretoria do Palmeiras. Em uma decisão comunicada nos bastidores, o clube negou que exista qualquer tipo de negociação ou mesmo interesse na contratação do centroavante Pedro, do Flamengo.
A informação, apurada pelo jornalista Diego Firmino, põe fim a uma especulação que agitou as torcidas dos dois maiores rivais interestaduais do país.
A decisão da diretoria: ‘não há negociação’
Diante dos rumores que ganharam força nas redes sociais, a cúpula de futebol do Palmeiras foi categórica: não há nenhuma conversa em andamento por Pedro. A presidente Leila Pereira e seus diretores sequer cogitaram abrir uma negociação pelo camisa 9 do Flamengo.
A posição firme visa encerrar o “barulho” do mercado e manter o foco do elenco e da comissão técnica nos desafios da temporada.
Por que a negociação não faz sentido?
A contratação de Pedro pelo Palmeiras nunca foi uma possibilidade real por diversos fatores. Primeiramente, o Flamengo não tem o menor interesse em reforçar um de seus principais rivais diretos na briga por títulos.
Além disso, o Palmeiras já conta com dois centroavantes de peso em seu elenco, Flaco López e Vitor Roque, e não faria um investimento tão alto em uma posição que já considera bem servida. Por fim, os valores envolvidos em uma eventual transferência de Pedro seriam astronômicos, o que torna a operação inviável.
O foco do Palmeiras no mercado
Com o boato sobre Pedro devidamente desmentido, a diretoria do Palmeiras segue com seu planejamento de mercado. O clube, que recentemente acertou a contratação do atacante Ramón Sosa, continua atento a oportunidades, mas a busca por um centroavante não é e nunca foi uma prioridade para esta janela de transferências.