HomeEsportesPalmeirasPalmeiras define valor de venda de Piquerez ao exterior: será milhões

Palmeiras define valor de venda de Piquerez ao exterior: será milhões

A “novela” sobre a permanência ou não do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez no Palmeiras está em seus capítulos finais. O jogador uruguaio marcou uma reunião com sua família e seus representantes para os próximos dias. O objetivo do encontro é um só: analisar as propostas e sondagens que chegaram do futebol europeu e tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro.

A informação, divulgada pelo portal BolaVip, coloca a torcida alviverde em estado de alerta e expectativa.

Piquerez, que tem contrato com o Palmeiras até o final de 2026, vive o auge de sua carreira. Titular absoluto do time de Abel Ferreira e da seleção uruguaia, ele atraiu o interesse de diversos clubes da Europa.

Agora, junto de sua família e de seu staff, ele vai colocar na balança todos os fatores para tomar a decisão mais importante de sua carreira. A reunião é o passo que o mercado aguardava para a formalização das negociações.

As propostas da Europa na mesa

De acordo com a imprensa, o lateral do Palmeiras recebeu sondagens concretas de clubes da Inglaterra e da Itália. A

Juventus foi um dos times que demonstraram interesse no passado, mas outros clubes da Premier League também estariam na disputa. As propostas que chegaram aos seus representantes envolvem um projeto esportivo para atuar em uma grande liga e um salário de padrão europeu.

Palmeiras define valor de venda de Piquerez

A diretoria do Palmeiras já deixou claro que não tem o desejo de vender Piquerez e o considera uma peça fundamental. O clube já recusou abordagens anteriores e mantém uma postura de “jogo duro”, afirmando que o jogador só sai pelo valor da multa rescisória ou por uma proposta “irrecusável”.

Algumas propostas já chegaram na casa dos 18 milhões de euros, o que dá algo em torno dos R$ 115 milhões. O Palmeiras considera que pode conseguir um valor um pouco melhor, com o sonho de vendê-lo por pelo menos 20 milhões de euros. Esse seria um valor razoável para abrir uma negociação.

Em reais seria algo de cerca de R$ 130 milhões.

Até agora tanto o Juventus quanto o Turim já sondaram a situação (veja aqui).

No entanto, o clube também respeita a vontade do atleta. Caso Piquerez, na reunião com sua família, decida que o melhor caminho é a transferência, a diretoria se sentará para negociar com o clube escolhido, buscando sempre as melhores condições financeiras para o Palmeiras. A decisão do uruguaio será o ponto de partida para o desfecho desta história.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.