HomeEsportesPalmeirasPalmeiras revela real situação de Paulinho - quantos meses sem jogar?

Palmeiras revela real situação de Paulinho – quantos meses sem jogar?

O chefe do departamento médico do Palmeiras, Dr. Pedro Pontin, explicou a situação clínica do atacante Paulinho, que vem atuando “no sacrifício”, e detalhou o novo procedimento que será realizado no jogador.

A situação clínica do atacante Paulinho foi detalhada pelo departamento médico do Palmeiras. Em entrevista coletiva, o médico do clube, Pedro Pontin, confirmou a informação adiantada pelo técnico Abel Ferreira: o camisa 10 passará por um novo procedimento cirúrgico na perna assim que terminar sua participação no Mundial de Clubes.

O médico explicou a origem do problema e a necessidade da nova intervenção para a carreira do atleta.

O diagnóstico: fratura por estresse na tíbia

De acordo com o Dr. Pedro Pontin, a lesão de Paulinho não é nova. O atacante já chegou ao Palmeiras no fim de 2024, após sua transferência do Atlético, com um diagnóstico de fratura por estresse na tíbia, pela qual ele já havia passado por uma primeira cirurgia.

Após um período de recuperação de cerca de quatro meses no início do ano, Paulinho foi reintegrado aos poucos, mas as dores retornaram, indicando que o tratamento conservador não foi suficiente para a alta carga de treinos e jogos de um atleta de elite.

“A cicatrização veio dentro do esperado, de três a quatro meses, e depois disso ele foi reintroduzido gradualmente ao trabalho até a volta ao campo. Ele foi se sentindo bem, avançando, até retornar aos treinos e jogos com carga controlada”, disse o Dr. Pedro Pontin.

A nova cirurgia: como será o procedimento?

Diante do retorno das dores, a decisão em conjunto entre o departamento médico, a comissão técnica e o próprio jogador foi pela realização de uma nova cirurgia, mais definitiva.

O procedimento consistirá na fixação do osso com um implante mais resistente e na utilização de um enxerto ósseo retirado do próprio atleta. O objetivo, segundo o médico, é dar uma estabilidade muito maior à tíbia, permitindo que Paulinho possa suportar a intensidade do futebol de alto rendimento sem novas complicações.

“Basicamente, será uma fixação do osso. Pretendemos usar um implante resistente o suficiente para aguentar a carga. A isso, agregamos o que chamamos de enxerto ósseo, com material do próprio atleta”, explicou o médico de Paulinho. Com o novo procedimento ele ficará mais três meses fora de campo, sem jogar.

Superação e foco total no Palmeiras

A situação enaltece ainda mais a dedicação de Paulinho. Mesmo ciente da necessidade de uma nova operação, ele optou por continuar com o elenco nos Estados Unidos para ajudar o Palmeiras na busca pelo título mundial. Sua importância ficou clara no jogo contra o Botafogo, quando saiu do banco para marcar o gol da classificação.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.