Em uma revelação surpreendente após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira trouxe à tona a situação física do atacante Paulinho. O treinador informou que o camisa 10 precisará passar por um novo procedimento cirúrgico assim que o torneio nos Estados Unidos terminar.
A notícia, apurada pelo portal Nosso Palmeiras, mostra a dedicação do jogador, que tem atuado “no sacrifício” para ajudar a equipe na competição mais importante da temporada.
O problema físico e a nova cirurgia
Segundo Abel Ferreira, Paulinho tem lidado com uma lesão por estresse na perna, um problema que já o acompanhava desde sua chegada ao clube no final de 2024 e que se agravou. Mesmo sem estar em sua condição física ideal, o atacante foi relacionado e entrou em campo na vitória contra o Botafogo.
“Ele vai ter que ser operado novamente”, cravou o treinador.
A importância do jogador, mesmo com limitações
A revelação de Abel Ferreira enaltece o comprometimento de Paulinho com o projeto do Palmeiras. Mesmo com dores e a necessidade de uma cirurgia já programada, o jogador optou por seguir com o elenco no Mundial de Clubes para ser uma opção para o técnico em momentos decisivos.
Sua entrada no jogo contra o Botafogo, mesmo que por poucos minutos, foi um exemplo dessa dedicação. Ele é visto como uma peça de grande importância técnica e de experiência para o grupo na busca pelo título.
“Foi para isso que nós o trouxemos, sabíamos que não podíamos contar com ele mais que 30 minutos e todos sabem o que vai acontecer depois que acabar este mundial. Ele vai ter que ser operado novamente”, disse Abel
O futuro de Paulinho
Com a cirurgia já planejada, é certo que Paulinho será um desfalque para o Palmeiras no início do segundo semestre, durante o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O tempo exato de recuperação só será conhecido após o procedimento.
“É merecedor por tudo que sofreu, por tudo sofre, ser ele o, não só ele, mas ele foi o responsável por colocar a bola a beijar a rede do nosso adversário. Isso é ótimo”, completou o treinador.
A prioridade total do clube e do jogador, no momento, é a campanha no Mundial de Clubes, com o atacante se colocando à disposição de Abel para os próximos e decisivos confrontos.