Em uma noite de pura emoção, com roteiro de cinema e um final heroico, o Palmeiras buscou um empate em 2 a 2 com o Inter Miami, de Lionel Messi, nos acréscimos, e carimbou sua classificação para as oitavas de final do Super Mundial de Clubes de 2025. O gol salvador do capitão Maurício, no apagar das luzes, garantiu o ponto que o Verdão precisava.
Depois de sofrer com a genialidade de Tadeo Allende e Suárez, o time de Abel Ferreira mostrou sua já conhecida força e resiliência, e agora se prepara para um clássico brasileiro contra o Botafogo na próxima fase.
O herói da noite: Maurício salva o Palmeiras
Em uma partida que já entrou para a galeria das grandes noites de superação do Palmeiras, o time de Abel Ferreira protagonizou uma reação épica para buscar um empate e, e assegurar a liderança do Grupo A no Mundial de Clubes 2025.
A partida foi de enorme dificuldade para o Palmeiras. Aproveitando falhas defensivas da equipe brasileira, o Inter Miami foi letal nos contra-ataques e abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar, com gols do argentino Tadeo Allende e do uruguaio Luis Suárez.
Quando a derrota parecia inevitável, o Palmeiras se lançou ao ataque em uma pressão gigantesca nos minutos finais, empurrado por sua torcida, e foi recompensado com uma virada de cenário espetacular.
Os Heróis que vieram do banco
A reação heroica foi desenhada pelas substituições do técnico Abel Ferreira. As entradas de Paulinho, Allan e Maurício na segunda etapa mudaram a cara do jogo, quebrando a forte marcação do time americano.
A recompensa veio nos acréscimos: primeiro, Paulinho diminuiu, colocando fogo na partida. Na sequência, já no apagar das luzes, Maurício, também vindo do banco, marcou o gol de empate que selou a reação histórica e a liderança do grupo.
Liderança no saldo de Gols e clássico nas Oitavas
Com o empate, Palmeiras e Inter Miami terminaram a fase de grupos com 5 pontos cada. O Verdão garantiu a primeira colocação graças ao melhor saldo de gols (+2 contra +1 do time americano).
A liderança do grupo define o adversário do Palmeiras nas oitavas de final: o Botafogo, em um aguardado clássico brasileiro. A partida acontecerá no próximo sábado, dia 28, às 13h (horário de Brasília), na Filadélfia. Já o Inter Miami, segundo colocado, terá pela frente o Paris Saint-Germain.