HomeEsportesPalmeiras se preocupa com Paulinho e Abel pede a Leila novo atacante

Palmeiras se preocupa com Paulinho e Abel pede a Leila novo atacante

O Palmeiras está agindo rápido no mercado da bola para atender a um pedido do técnico Abel Ferreira e reforçar uma posição considerada carente no elenco, já Paulinho está preocupando o clube. A diretoria do clube acelerou a busca por mais um atacante para dar mais opções ao treinador na sequência da temporada.

A movimentação, segundo o portal BolaVip, se dá pela preocupação com a situação de um dos atacantes do elenco e pela necessidade de ter um jogador especialista na função, com características de velocidade e drible.

A preocupação do Palmeiras com o setor ofensivo

O principal motivo que leva o Palmeiras ao mercado é a ausência de opções consolidadas para a ponta-esquerda. O atacante Paulinho, contratado no início do ano para ser um dos protagonistas do setor, sofreu uma lesão grave e seu cronograma de retorno aos gramados ainda é tratado com muita cautela pelo departamento médico.

Apesar de já ter voltado a disputar partidas, sua recuperação ainda não é vista como 100% e o Verdão não quer sofrer o risco de perdê-lo novamente.

Ao mesmo tempo o clube de Leila Pereira já se prepara para deixar de contar com Estevão, que foi vendido e deixa o time logo no final do Mundial de Clubes.

O perfil buscado por Abel Ferreira

A comissão técnica do Palmeiras já traçou o perfil do reforço desejado. A busca é por um jogador que tenha como principais valências a velocidade, a capacidade de drible em jogadas individuais e que também contribua com finalizações e assistências.

A ideia não é trazer apenas uma peça para compor o elenco, mas sim um jogador que chegue com potencial para brigar pela titularidade e oferecer uma alternativa tática importante para Abel Ferreira, principalmente em jogos mais fechados.

Diretoria no mercado

Com o aval de Abel e o diagnóstico da carência no elenco, a diretoria do Palmeiras já está mapeando o mercado sul-americano e também observa oportunidades na Europa. A ordem de Leila Pereira para o departamento de futebol é de “acelerar” as conversas para tentar anunciar o reforço o mais breve possível.

A torcida alviverde pode esperar novidades nas próximas semanas, com o clube devendo fazer um investimento pontual para sanar este que é um dos poucos pontos de atenção no vitorioso elenco palmeirense.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.