Entre 2023 e 2024 a dupla entre Hulk e Paulinho, no Atlético, foi uma das mais promissoras do futebol brasileiro, se tornando os dois maiores goleadores do ano. Sincronia era tanta que os dois viviam trocando elogios entre si antes do atacante mudar para o Palmeiras, onde também vem agradando aos colegas.
Na maior parte do tempo juntos, eles jogavam próximos no ataque, sendo sob comando de Coudet ou de Felipão.
Para Paulinho, “acho que as nossas características combinam muito quando temos a bola. Essa aproximação só vai facilitar nosso jogo. Isso faz com que a gente consiga fazer boas jogadas, e sucessivamente, sair os gols, seja com assistência dele para mim, ou assistência minha para ele”.
Hulk também elogiou o colega dizendo que ele era muito habilidoso dentro de campo: “Quando a gente joga com jogadores de qualidade, é muito fácil de se entrosar. Paulinho é um cara muito inteligente, que sabe fazer muitos movimentos, que joga muito bem sem a bola. Isso é privilégio de alguns jogadores que conseguem sobressair”.
Para Hulk, time brasileiro é pequeno para Paulinho
No meio do ano passado, Hulk chegou a comentar sobre notícias de que Paulinho iria trocar o Atlético por outro clube brasileiro, quando o Palmeiras ainda não tinha feito ofertas oficiais.
Para o atacante que já brilhou na Ásia e Europa, se ele fosse trocar o Galo deveria ser por algum time da Europa:
“Outro dia eu falei com ele, tinha saído uma notícia de que ele ia para outro país, mas que não era a Europa. Falei: ‘Você está de sacanagem. Sair daqui tem que ser para a Europa’. É o patamar dele, pelo que vem jogando. Os holofotes estão na Europa, tem qualidade e potencial”, disse Hulk.
Ele ainda sugeriu que ele teria espaço fácil na Espanha ou gigantes da Inglaterra: “Pela qualidade técnica que ele tem, pela forma de jogar, é na Espanha, sem dúvidas. Se fosse Inglaterra, City ou Arsenal, que gostam de ter a bola”.