Com o fim da temporada se aproximando, a diretoria do Grêmio já deu início à “faxina” e ao planejamento para o segundo turno do Brasileirão. O presidente Alberto Guerra deu aval para a busca por reforços em diferentes frentes, e três nomes de peso estão em negociação para reforçar o time de Mano Menezes: o experiente zagueiro Gustavo Henrique, o ídolo Arthur Melo e o volante peruano Erick Noriega.
Um Pilar para a Zaga: Gustavo Henrique
O primeiro alvo para reforçar a defesa é Gustavo Henrique, de 31 anos, atualmente no Corinthians. O Grêmio monitora sua situação contratual (vínculo até o fim de 2025) e, embora uma negociação agora exija um acordo com o clube paulista, a possibilidade de um pré-contrato no futuro agrada.
A negociação, no entanto, enfrenta a concorrência do Fluminense e o desejo do Corinthians de renovar com o atleta.
O Sonho do Retorno: Arthur Melo
A negociação que mais empolga a torcida é a volta do volante Arthur. Conforme noticiado nos últimos dias, as conversas para o retorno do herói da Libertadores de 2017 estão em estágio avançado. Aos 29 anos e buscando reencontrar seu melhor futebol, Arthur é visto como a peça estratégica que pode mudar o patamar do meio-campo gremista.
O “Carrasco” que Pode Virar Reforço: Erick Noriega
O Tricolor também busca vingança no mercado. O clube formalizou uma proposta de cerca de R$ 11 milhões por 80% dos direitos de Erick Noriega, volante peruano-japonês que foi o “carrasco” do Grêmio, com grande atuação pelo Alianza Lima nos confrontos que eliminaram o time da Copa Sul-Americana.
Equilíbrio para um Novo Ciclo
A aprovação de Guerra para estes alvos mostra que o clube busca um equilíbrio entre diferentes perfis. Gustavo Henrique representa a experiência e a solidez para um resultado de curto prazo.
Erick Noriega é a aposta em um talento emergente, de médio a longo prazo. E Arthur Melo é a conexão sentimental com o passado vencedor do Imortal, um ídolo capaz de reacender a chama da torcida e do vestiário. É o Grêmio no mercado, atacando em todas as frentes para construir um 2025 de afirmação.