HomeEsportesGrêmioGrêmio manda contratar ídolo do Palmeiras, após desistir de Roger Guedes

Grêmio manda contratar ídolo do Palmeiras, após desistir de Roger Guedes

Uma oportunidade de ouro pode ter surgido no mercado para o Grêmio. Buscando uma solução experiente e de impacto imediato para a lateral direita, o clube gaúcho mira a contratação de Marcos Rocha, multicampeão pelo Palmeiras. A negociação é vista como viável, principalmente porque o jogador de 36 anos está fora dos planos do técnico Abel Ferreira para o futuro.

Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, as tratativas já estão em andamento em Porto Alegre. A diretoria tricolor vê no atleta a peça de liderança e estabilidade que falta ao setor defensivo, e o cenário para um acordo é considerado positivo.

Agora que Roger Guedes está foras dos planos, há 10 milhões de euros na mesa para novos investimentos.

Um Campeão Disponível no Mercado

A carreira de Marcos Rocha fala por si só. Com um currículo recheado de títulos importantes, incluindo duas Libertadores e quatro Campeonatos Brasileiros, além de convocações para a Seleção Brasileira, ele traria para a Arena uma bagagem de vitórias e competitividade.

O que torna o negócio ainda mais atraente para o Grêmio é a situação contratual do atleta. Com vínculo no Palmeiras apenas até o fim da temporada, e sem a intenção de renovação por parte do clube paulista, a transferência poderia ocorrer por um valor baixo ou até mesmo sem custos, com o Tricolor negociando apenas salários e luvas diretamente com o jogador.

Aposta na Experiência para Resultados Imediatos

A movimentação do Grêmio por Marcos Rocha reflete uma estratégia clara de buscar um reforço que entregue resultados imediatos. Em vez de uma aposta para o futuro, o clube busca a certeza: unir experiência, qualidade técnica comprovada e um custo de aquisição reduzido.

Rocha oferece liderança e uma regularidade que podem ser a chave para equilibrar a defesa gremista na reta final e decisiva da temporada. Se a negociação for concluída com agilidade, o Grêmio pode ter encontrado, no “problema” de um rival, a sua grande solução.

Naiara Souza
Naiara Souza
Jornalista formada há quase dez anos pela Universidade Estácio de Sá, cobre o futebol há mais de cinco anos, focada em Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo, e também as notícias mais importantes sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.