O jogo do Flamengo hoje a noite, contra o Medelín, começa às 21h30 no Maranacã e tem um claro favorito mesmo antes da bola começar a rolar. A partida vale a chance de liderar o grupo na Libertadores e traz um comparativo brutal entre as duas equipes. Mas como mostrou o rival Palmeiras na semana passada, ter um time muito mais valioso não representa vitória fácil.
Mesmo assim o time de Leonardo Jardim comemora o retorno de dois importantes reforços. O departamento médico rubro-negro traz notícias mistas:
Os reforços caseiros: Saúl e Everton Cebolinha estão 100% recuperados, voltaram aos treinos e ficam à disposição no banco de reservas. Léo Ortiz, que saiu sentindo no clássico, treinou normalmente e deve começar jogando.
Estão fora: Jorginho (lesão na panturrilha) e Pulgar (lesão no ombro).
A provável escalação rubro-negra: * Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Paquetá e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
A “fatura” do favoritismo
O recorte financeiro deixa a obrigação rubro-negra escancarada. De acordo com o Transfermarkt, os elencos estão separados por uma galáxia de diferença:
- Flamengo: Avaliado em € 219,20 milhões.
- Independiente Medellín: Avaliado em modestos € 14,85 milhões.

Na prática, o grupo comandado por Leonardo Jardim vale quase 15 vezes mais do que o rival colombiano. Para piorar o lado dos visitantes, o Medellín atravessa uma crise técnica: não vence há três jogos e amarga apenas a 14ª posição no Apertura da Colômbia.
O Flamengo, por sua vez, navega em águas muito mais calmas, sustentando uma sequência de três vitórias consecutivas e a vice-liderança do Brasileirão.
Notícia boa pro Flamengo
O grupo de Leonardo Jardim vale quase 15 vezes o do rival colombiano. No Maracanã, contra um adversário que atravessa três jogos consecutivos sem vencer e ocupa apenas a 14ª posição no Apertura colombiano, o Flamengo entra em campo sabendo que qualquer tropeço tende a soar como desperdício de oportunidade.
O que está em jogo de verdade
Empate ou derrota: chave segue apertada e pressão aumenta para a próxima rodada
Vitória: Flamengo vai a 6 pontos, ultrapassa o Estudiantes e assume a liderança do Grupo A
Tudo o que você precisa saber hoje
- O que: Flamengo x Independiente Medellín (2ª rodada do Grupo A da Libertadores)
- Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Quando: Quinta-feira, 16 de abril de 2026
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Onde assistir: ESPN e Disney+