A frase do técnico Carlo Ancelotti repercutiu forte entre a torcida do Flamengo. O comandante da Seleção Brasileira elogiou publicamente o atacante Pedro, descrevendo-o como o modelo de “camisa 9 de área” que ele projeta para o time. No entanto, o elogio veio acompanhado de uma ausência sentida: o artilheiro rubro-negro ficou, mais uma vez, fora da lista de convocados.
Flamengo pode ver Pedro convocado por Ancelotti?
Em entrevistas recentes, Ancelotti foi claro ao descrever o perfil que busca para a referência do ataque: um jogador de presença de área, bom poder de finalização e que saiba fazer o pivô. Ao citar Pedro como um exemplo desse perfil, ele deixa claro que o atacante está em seu radar.
“Pode ser o Kaio Jorge, o Pedro, do Flamengo, um atacante de área, porque às vezes você precisa ter um atacante de área“, disse o treinador da Seleção.
Contudo, para a convocação atual, o escolhido para a função foi Igor Jesus, do Nottingham Forest. A decisão indica que, no momento, o técnico priorizou outras características ou a forma esportiva do concorrente, mesmo mantendo a porta aberta para o ídolo do Flamengo.
Onde Pedro se Encaixa no Plano Tático?
O plano de jogo de Ancelotti prevê a utilização de um “9” que fixe os zagueiros adversários, ataque o primeiro poste em cruzamentos e ofereça uma opção de apoio curto para os meias. São exatamente as funções nas quais Pedro se destaca no time de Filipe Luís, o que explica por que o treinador da Seleção o vê com bons olhos. A disputa pela vaga, no entanto, é acirrada.
+ Flamengo vê Atlético e Grêmio disputando jogador e define preço

Filipe Luís teme convocação. A próxima Data Fifa acontece entre os dias 10 a 18 de novembro. A reta final dos campeonatos é a fase mais crítica e não é do interesse do treinador arriscar que um de seus principais nomes sofra alguma lesão ou excesso de cansaço no período.
O Caminho de Volta para a Seleção
Ancelotti foi claro no conceito e pragmático na execução. Ele gosta da ideia tática que Pedro representa, mas vai convocar quem estiver entregando o “pacote completo” no momento da lista. O recado para o atacante do Flamengo é duplo: o elogio o tira da zona de “esquecido” e confirma que ele faz parte dos planos, mas a não convocação é um lembrete de que, com Ancelotti, a reputação não garante a vaga.
Para voltar a vestir a amarelinha, a equação para Pedro é dura, mas simples: manter uma alta média de gols pelo clube e, principalmente, estar em plenas condições físicas, sem as “microlesões” que o tiraram de ritmo em momentos importantes. A consistência será a chave para transformar o elogio do técnico em uma convocação real.