A busca do Flamengo por um centroavante de peso no mercado europeu sofreu mais um duro golpe. Após a recusa de Lucas Beltrán, o clube voltou suas atenções para Mehdi Taremi, da Inter de Milão, mas também ouviu um “não” do atacante iraniano, que deixou claro seu desejo de permanecer na Europa, aumentando a frustração da diretoria e da torcida.
A proposta oficial e o sonho europeu
Diante da dificuldade de encontrar um nome no mercado, o Flamengo agiu e formalizou uma proposta pelo experiente atacante. O clube ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) para tirar Taremi da Inter de Milão, valor considerado compatível com o seu preço de mercado.
No entanto, a resposta do jogador de 33 anos foi negativa. Mesmo com um projeto financeiro atraente, Taremi informou que sua prioridade é continuar atuando no futebol europeu.
Com contrato com a Inter até junho de 2027 e sondagens de clubes da Inglaterra e do Beşiktaş, da Turquia, o iraniano se sente em uma posição confortável para escolher seu destino no velho continente.
Viu isso hoje? Fla vai vender De La Cruz por R$ 115 milhões e já sabe data

Agradava a Filipe Luís e ao Flamengo
Taremi era visto pela comissão técnica do Flamengo como um “plano B” ideal após o fracasso na negociação por Beltrán. Experiente, com bom porte físico e faro de gol, o centroavante se encaixava no perfil de jogador que o técnico Filipe Luís busca para o elenco.
Viu isso? Flamengo x Atlético: 7 curiosidades que explicam por que é um dos mais quentes do Brasil
Na última temporada pela Inter, mesmo com um rendimento considerado discreto, ele contribuiu com 8 gols e 11 assistências em 52 partidas.
Com mais esta porta se fechando, a pressão sobre o departamento de futebol do Flamengo aumenta. A diretoria agora corre contra o tempo para encontrar uma nova alternativa viável antes do fim da janela de transferências, para suprir uma carência clara no elenco rubro-negro.