Aquele que parecia ser o grande sonho do Flamengo para a janela de transferências está cada vez mais distante. A negociação pela contratação do atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, “esfriou” consideravelmente nos últimos dias. Dois fatores principais surgiram como grandes obstáculos para o negócio: uma nova lesão do jogador e seu altíssimo salário, que está fora da realidade do clube.
Flamengo leva 3 sustos com Gabriel Jesus
O primeiro obstáculo na negociação esbarra em uma posição firme de Leila Pereira, do Palmeiras, que disse que não a menor intenção de entrar em um tipo de leilão pelo negócio. Ou seja, confia tanto o jogador voltará para o time que lhe revelou, que não está disposta a fazer grandes ofertas agora.
O segundo e principal obstáculo é o financeiro. Gabriel Jesus tem um dos maiores salários de todo o elenco do Arsenal, recebendo cifras que são consideradas “fora da realidade” até mesmo para o poderoso caixa do Flamengo. Ele ganha por mês R$ 6,5 milhões por mês, algo que o Mengão não pagaria a ninguém.
Viu isso hoje? Flamengo quer Esequiel Barco, do River Plate, e oferece outro na troca

Para se transferir, ele teria que aceitar uma redução drástica de seus vencimentos, algo que, no momento, o jogador não estaria disposto a fazer, já que ainda tem mercado em outros grandes clubes da Europa.
A nova lesão muscular
O terceiro “balde de água fria” na negociação foi a notícia de uma nova lesão muscular sofrida por Gabriel Jesus. O atacante se machucou durante a pré-temporada do Arsenal e deve ficar afastado dos gramados por, pelo menos, mais algumas semanas.
Viu isso hoje? Reviravolta! Lucas Beltrán manda avisar nova decisão no Mengão
O histórico recente de lesões do jogador, de 28 anos, preocupa a diretoria do Flamengo, que avalia o alto risco de fazer um investimento de mais de R$ 200 milhões em um atleta que não tem conseguido manter uma sequência de jogos.
Aqui estão as 3 notícias do Flamengo mais importantes de hoje; veja aqui
O futuro da negociação
Com os novos obstáculos, a diretoria do Flamengo já trata a contratação de Gabriel Jesus como muito improvável. O clube não está disposto a correr o risco de investir uma fortuna em um jogador que pode chegar lesionado e que tem um custo mensal tão elevado.
A não ser que o cenário mude drasticamente, com o jogador aceitando uma grande redução salarial, a tendência é que o Flamengo se retire oficialmente da disputa e volte suas atenções para alvos mais realistas no mercado.