A agressividade e o poder de investimento do Flamengo nesta janela de transferências ultrapassaram as fronteiras do Brasil e se tornaram pauta na Europa. Jornais e sites do Velho Continente repercutem com “espanto” o pacotão de reforços do clube, enquanto o técnico Filipe Luís comemora as novas peças e ainda “abre as portas” para um possível retorno de Lucas Paquetá.
Flamengo assusta a Europa
A imprensa europeia tem destacado a capacidade do Flamengo de tirar jogadores importantes de grandes ligas.
A contratação do lateral Emerson Royal, do Milan, e do meia Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid, são vistas como um sinal de que o clube carioca tem um poder financeiro para competir em nível global.
Viu isso hoje? Flamengo vai pagar R$ 8 milhões a Lino, Saul, Jorginho, Royal e Carrascal

“O objetivo do Flamengo é claro: continuar dominando o Brasil e a América do Sul por muitos anos”, analisou um portal espanhol.
Filipe Luís comemora os ‘presentes’
Em sua última entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís não escondeu a satisfação com os novos jogadores que a diretoria trouxe. Ele exaltou a qualidade de Emerson Royal e Saúl, afirmando que são atletas que “mudam o patamar” de qualquer elenco.
“Falei com os dois, o Saúl está sem jogar desde maio, mas vinha treinando sem bola, condicionando, só precisa de mais treinos. O Emerson vinha fazendo a pré-temporada com a equipe, podemos contar um pouco antes. Mas acredito que sejam os dois rápidos, estão muito em forma e tem a memória muscular”, disse o treinador.
Viu isso hoje? Presidente do Zenit responde se vai contratar Pedro
As portas abertas para Paquetá

Mesmo com um elenco recheado de estrelas, Filipe Luís foi questionado sobre mais um nome: Lucas Paquetá. O treinador não fugiu da pergunta e deixou claro que o “cria da Gávea” seria bem-vindo. Agora o time está decidindo se faz uma oferta por ele ou por Gabriel Jesus (veja aqui com valores).
Aqui estão as 3 notícias do Flamengo mais importantes de hoje; veja aqui
“é de um dos melhores da Europa, temos que respeitá-lo. Mas o Paquetá tem uma história aqui, o carinho do torcedor. Não tenha dúvida que o Paquetá teria espaço em qualquer equipe do mundo. Sempre se acha um lugar para jogadores com essa qualidade”, disse o treinador.