O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, acertou sua transferência para o Flamengo, é um nome de peso no futebol europeu, com uma carreira de títulos e uma forte ligação com o agora técnico rubro-negro, Filipe Luís.
O nome que agitou o mercado da bola e encheu de esperança a torcida do Flamengo é o do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez. A notícia de que o clube contratou o jogador de 30 anos, que pertence ao Atlético de Madrid, gerou enorme repercussão. Mas, afinal, quem é o craque que vai pintar na Gávea?
Uma carreira de títulos no Atlético de Madrid
Saúl Ñíguez é uma verdadeira lenda do Atlético de Madrid. Revelado nas categorias de base do clube, ele foi um dos homens de confiança e pilares da “era Diego Simeone”, o período mais vitorioso da história do time espanhol. Ao longo de mais de uma década, ele disputou quase 400 jogos pelo clube.
Versátil, com uma técnica apurada e forte chegada à frente, Saúl conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Espanhóis (La Liga), duas Ligas Europa e uma Copa do Rei. Ele também tem uma longa história na seleção da Espanha, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018.
Viu isso agora? Pedro recusa proposta da Arábia Saudita e decide futuro no Flamengo
A ligação entre Saúl Ñíguez e Filipe Luís
Um dos fatores que aproxima Saúl do Flamengo é sua forte ligação com o atual técnico do time, Filipe Luís. Os dois foram companheiros de equipe por muitos anos no Atlético de Madrid e conquistaram títulos juntos.
A excelente relação entre eles é vista como o principal trunfo da diretoria do Flamengo para convencer o espanhol a se juntar ao projeto rubro-negro.
Viu isso? Flamengo vai brigar com Palmeiras por Otávio; salário de R$ 7 milhões assusta
A reviravolta na negociação no Flamengo
Saúl, que perdeu espaço no time titular do Atlético, negocia uma rescisão amigável de seu contrato. Caso consiga a liberação, ele chegaria à Gávea sem custos de transferência, com o Flamengo precisando arcar apenas com luvas e salários, o que torna a “contratação dos sonhos” uma possibilidade muito mais real.
Curiosidade: Por que o Maracanã é a casa do Flamengo? A história da simbiose entre o clube e o Templo Sagrado
Só que ele não deve receber nem de perto o mesmo salário que já recebe na Espanha. Fora dos padrões brasileiros, o atleta ganha hoje R$ 8 milhões por mês, mas verá seu salário cair consideravelmente no Rio de Janeiro.