O meia uruguaio Nico De La Cruz se manifestou pela primeira vez após a polêmica declaração do departamento médico do Flamengo, que classificou sua lesão crônica no joelho como “irreparável”. Em um desabafo em suas redes sociais, o jogador mandou um recado forte sobre superação e buscou tranquilizar a Nação Rubro-Negra.
A postagem do camisa 12 foi uma resposta direta à repercussão negativa e à preocupação que a fala do médico gerou sobre o futuro de sua carreira.
O desabafo de De La Cruz
Em seu perfil no Instagram, De La Cruz publicou uma foto sua em campo, acompanhada de uma legenda com uma mensagem de resiliência, que parece ser um trecho de uma música ou poema.
“Nunca deixe ninguém lhe dizer que você não pode fazer algo”, escreveu o jogador nas redes.
Já seu staff foi mais direto e disse que “nos causa estranheza um médico que já foi de Seleção Brasileira quebrar uma ética da disciplina desse jeito”.
Como tudo começou hoje no Flamengo
A manifestação de De La Cruz é uma resposta direta à fala do chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco. Na semana passada, o médico afirmou que a lesão na cartilagem do joelho do uruguaio era crônica e “irreparável”, e que o clube precisaria fazer um controle de carga constante para que ele pudesse atuar.
Viu isso? Pedro recusa proposta da Arábia Saudita e decide futuro no Flamengo

A declaração gerou uma enorme crise e preocupação sobre o alto investimento feito no jogador.
Aqui estão as 3 notícias do Flamengo mais importantes de hoje; veja aqui
A mensagem da torcida do Mengão
Com sua postagem, De La Cruz busca mostrar que, apesar do problema crônico, ele está focado, motivado e determinado a superar as limitações para continuar atuando em alto nível pelo Flamengo.
O recado do jogador foi muito bem recebido pela torcida, que inundou a publicação com mensagens de apoio, reforçando o carinho e a confiança no talento do meio-campista uruguaio. Os torcedores deixaram milhares de mensagens ao atleta, em uma reação de apoio e de força no momento que ele mais precisa.