O mercado da bola pode ter uma disputa de gigantes por um reforço de peso. O meia Otávio, ex-Porto e atualmente no Al-Nassr, foi oferecido ao Flamengo. O Palmeiras também monitora a situação do jogador.
O Flamengo pode ter um reforço de calibre de seleção europeia em seu radar. O meia Otávio, brasileiro naturalizado português, de 30 anos, foi oferecido ao clube. O jogador está de saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e busca um novo destino para continuar sua carreira em alto nível.
A informação coloca o Rubro-Negro em uma possível disputa direta com o Palmeiras, que também tem interesse no atleta.
A situação de Otávio no Al-Nassr
Apesar de ter sido uma contratação cara, Otávio está fora dos planos do novo técnico do Al-Nassr, o português Jorge Jesus. O jogador foi liberado para procurar um novo clube e não participou da pré-temporada da equipe. Seus representantes agora buscam um projeto que o mantenha em evidência, e o futebol brasileiro surge como uma opção atrativa.
O interesse dos gigantes brasileiros
O Palmeiras foi o primeiro a demonstrar interesse, monitorando o jogador como um possível substituto para a iminente saída de Richard Ríos.
Agora, o meia foi oferecido também ao Flamengo. A diretoria rubro-negra, que busca um jogador de peso para o meio-campo após as saídas recentes de seu elenco, vê o nome de Otávio com bons olhos.
Viu isso? Palmeiras terá de repassar milhões ao Flamengo e a Richard Ríos
O desafio financeiro
A contratação de Otávio, no entanto, é uma operação extremamente complexa. Seu salário na Arábia Saudita é de aproximadamente R$ 7 milhões por mês, um valor impagável para qualquer clube brasileiro.
Viu isso? Flamengo vai aumentar salário de Pedro após gol da vitória
Para que a negociação com Flamengo ou Palmeiras avance, seria necessário um modelo de empréstimo, com o Al-Nassr continuando a pagar a maior parte dos vencimentos do atleta. Além disso, o jogador precisaria aceitar uma redução considerável em seu salário para se adequar à realidade do Brasil. A disputa pelo craque da seleção portuguesa promete ser um dos grandes capítulos da janela de transferências.