Com um gol no início do segundo tempo e outro no apagar das luzes, o Flamengo venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A vitória, construída com gols de Luiz Araújo e da joia da base Wallace Yan, veio após um primeiro tempo difícil e premiou a insistência e a superioridade do time de Filipe Luís.
Agora o time está na liderança da tabela do Brasileirão, com 27 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que tem 24 pontos. Mas o rubro negro estará a um jogo a menos que o time de Pedrinho BH.
Em terceiro está o Bragantino, com 23 pontos e em quarto o Palmeiras, com 22 pontos.
Um primeiro tempo de paciência e defesa forte
Os primeiros 45 minutos foram de um verdadeiro jogo de xadrez tático. O Flamengo teve o controle da posse de bola, mas esbarrou no forte sistema defensivo montado pelo técnico Hernán Crespo, que escalou a equipe com três zagueiros. O time rubro-negro rondou a área, arriscou chutes de longe com Arrascaeta e Ayrton Lucas, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor e criar chances claras de gol.
Luiz Araújo abre o placar na segunda etapa
O alívio para a Nação Rubro-Negra veio aos 16 minutos do segundo tempo. Após uma jogada de persistência no ataque, Luiz Araújo recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio, limpou a marcação e bateu com força de perna esquerda, no canto, para finalmente abrir o placar e incendiar o Maracanã.
Joia da base sela a vitória no fim para o Flamengo
Com a vantagem no placar, o São Paulo precisou se abrir em busca do empate, o que deu espaços para o Flamengo. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, veio o golpe de misericórdia. Já aos 51 minutos, no último lance da partida, o jovem Wallace Yan, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo gol, selando a importante vitória rubro-negra e fazendo a festa da torcida no Maracanã.