HomeEsportesFlamengoFlamengo 2 a 0 no São Paulo e novo líder do Brasileirão...

Flamengo 2 a 0 no São Paulo e novo líder do Brasileirão – veja tabela

Com um gol no início do segundo tempo e outro no apagar das luzes, o Flamengo venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A vitória, construída com gols de Luiz Araújo e da joia da base Wallace Yan, veio após um primeiro tempo difícil e premiou a insistência e a superioridade do time de Filipe Luís.

Agora o time está na liderança da tabela do Brasileirão, com 27 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que tem 24 pontos. Mas o rubro negro estará a um jogo a menos que o time de Pedrinho BH.

Em terceiro está o Bragantino, com 23 pontos e em quarto o Palmeiras, com 22 pontos.

Um primeiro tempo de paciência e defesa forte

Os primeiros 45 minutos foram de um verdadeiro jogo de xadrez tático. O Flamengo teve o controle da posse de bola, mas esbarrou no forte sistema defensivo montado pelo técnico Hernán Crespo, que escalou a equipe com três zagueiros. O time rubro-negro rondou a área, arriscou chutes de longe com Arrascaeta e Ayrton Lucas, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor e criar chances claras de gol.

Luiz Araújo abre o placar na segunda etapa

O alívio para a Nação Rubro-Negra veio aos 16 minutos do segundo tempo. Após uma jogada de persistência no ataque, Luiz Araújo recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio, limpou a marcação e bateu com força de perna esquerda, no canto, para finalmente abrir o placar e incendiar o Maracanã.

Joia da base sela a vitória no fim para o Flamengo

Com a vantagem no placar, o São Paulo precisou se abrir em busca do empate, o que deu espaços para o Flamengo. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, veio o golpe de misericórdia. Já aos 51 minutos, no último lance da partida, o jovem Wallace Yan, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo gol, selando a importante vitória rubro-negra e fazendo a festa da torcida no Maracanã.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.